O termo Advaita é uma palavra sânscrita que significa literalmente “não dois”. Refere-se ao ensinamento mais elevado do Advaita Vedanta e da Sophia Perennis: que existe apenas uma única Realidade, a qual é o núcleo quinta essencial de todas as grandes Tradições espirituais.
Advaita, muitas vezes traduzido como não-dualidade, não é uma filosofia ou uma religião. É a experiência direta da nossa verdadeira natureza de Consciência universal, que se revela como Felicidade, Amor e Beleza.
Advaita, na sua forma mais pura, é transmitido de geração em geração por uma linhagem de sábios. Ramana Maharshi, Nisargadatta Maharaj, Atmananda Krishna Menon e Jean Klein foram sábios que ensinaram no século XX.
A abordagem deles era distinta porque apontava diretamente para a experiência da verdadeira natureza de um buscador espiritual. Este ensinamento, Advaita Vedanta, é também chamado da Via Direta.
A iluminação ou despertar espiritual é o autorreconhecimento repentino de que a não-dualidade ou a unidade com o Todo da Consciência que Somos, é o que sempre foi e que sempre será a realidade da nossa experiência direta.
A autorrealização é a subsequente estabilização na Paz, Felicidade e Liberdade do nosso não estado natural de Ser Consciência auto-Luminosa.
Somos Consciência Auto Luminosa experimentando-se em ressonância com o Ser através do humano!
Quando se trata de compreender nossa autêntica natureza, ela É.
Não se encontra no que somos enquanto corpo, enquanto sensação, pensamento, no que é relativo.
Todo relativo, tudo percebido está no espaço e no tempo. O que somos esta fora do tempo, não pode ser alcançado. Um objeto se deixa alcançar, mas não somos um objeto, somos o sujeito último, e enquanto não entendermos isto perfeitamente, permaneceremos na atitude de alcançar, de obter.
Um objeto se deixa obter! Mas nossa natureza autêntica não,
ela É!
Quando este habito de querer obter nos abandona, se dissolve nesta compreensão de que não tem nada a ser obtido, nos encontramos totalmente no presente, em um presente que não tem nada que ver com o relativo;
o relativo com suas expressões, mas do qual a PRESENÇA/SILÊNCIO não é a expressão.
O que somos, Presença, éramos antes de nosso nascimento e seremos depois do que se chama morte.
Assim, a PRESENÇA não se deixa obter porque ela É.
É uma percepção instantânea de nossa Totalidade. Se você se situa na Totalidade, neste posto de observação,
todos seus movimentos, se referem ao que chamas de Amor. Se você se situa no posto de observação da pessoa, todas suas ações são duvidosas.
Você tem que se ver e se habituar a uma espontaneidade total. Na Espontaneidade não existe escolha.
Existe uma espontaneidade autêntica quando você está despojado por completo do conceito de “eu”, quando esta livre do ator, do personagem.
A espontaneidade não se pensa, não se calcula, é o resultado de nossa Ausência enquanto ego.
A personalidade é simplesmente um instrumento, é um veículo que lhe transporta, mas identificar-se com o veículo não tem sentido.
A meditação consiste em não ser outra coisa que a Presença e a Abertura deste Espaço!
Não ser outra coisa que este Espaço e tudo que contêm!
E em particular, não ser uma coisa em particular que esta contida neste Espaço.
Ou bem somos o Espaço ou o Espaço com tudo o que contêm!
Sentir-se abertos, sentir-se dentro desta abertura, sentir-se a Abertura!
Então estamos completamente abertos, já não existe nenhuma diferença entre o relaxamento mental e relaxamento corporal! Tudo se entrega à Presença, à Abertura e ao Espaço!
Pensamentos, sensações e sons surgem por si mesmos dentro desta Abertura, se manifestam e morrem nesta Abertura, neste Espaço! Neste instante, seu corpo está totalmente transparente,
seu corpo é o Universo! Seu corpo é pura Felicidade e Maravilhamento de SER!
VOCÊ É CONSCIÊNCIA AUTO LUMINOSA!
As sessões individuais de aconselhamento e mentoria, online, são uma íntima autorreflexão compassiva e perceptiva, conectando a sabedoria espiritual atemporal com a experiencia direta de Ser a cada instante a vida na busca da Verdade.
Muitos anos de experiência na busca do despertar e da Verdade nas Sabedorias das Tradições Espirituais, em contato com mestres Sufis, sábios Taoístas como Liu Pai Lin e Mantak Chia e mestres Advaita como Francis Lucille e Jean-Marc Mantel propiciam ouvir e acolher profundamente suas perguntas. E então perceber onde você pode estar vivendo o autoengano ou sem caminho e orientá-lo na conexão e sintonia com seu próprio conhecimento de Ser Consciencia auto luminosa. Neste sentido ajudá-lo a realinhar-se e harmonizar-se em sua jornada na realização da verdadeira felicidade que somos.
Além da experiência em meditação e autoconhecimento dos ensinamentos não duais do Sufismo, do Advaita Vedanta, do Tao e uma apreciação de todas as grandes tradições espirituais do mundo, posso ajudá-lo a descobrir por si mesmo a quinta essência que informa, nutre e une toda a arte de viver a Sabedoria Espiritual.
Se está procurando um aconselhamento empático e centrado no coração, em sintonia com sua experiencia, desenvolvimento e baseado na mais profunda compreensão espiritual, estas conversas podem ser alimentos saudáveis, nutridores e adequadas para você.
O objetivo destas sessões é iluminar e apoiá-lo em:
O aconselhamento e a mentoria acontecem online de qualquer lugar do mundo, pois não existe distância no coração, tudo pode ser bastante íntimo e profundo, pois não importa a distância física.
Se estiver interessado em partilhar juntos, agende uma sessão de aconselhamento ou mentoria. Se tiver alguma dúvida, não hesite em perguntar e entrarei em contato com você.
Leia o QR Code, faça o pix e garanta sua vaga
R$ 200,00
Escolha uma data na minha agenda e marque sua sessão de mentoria
Aluizio Rosa Monteiro tornou-se Terapeuta tradicional, buscando curar-se e conhecer a si mesmo, vivenciando e aprendendo diferentes técnicas terapêuticas tradicionais como: medicina chinesa e ayurvedica, florais de bach, espagiria, alimentação inteligente e fitoterapia; e práticas energéticas corporais como: chi kung, shiatsu, yoga, liang kung, tai chi chuan entre outras.
Escreveu, traduziu, editou e organizou livros para editoras e de forma independente, apresentando a Sabedoria da Vida nas grandes Tradições Espirituais. De Pitágoras à Platão, do Cristianismo ao Sufismo, da Alquimia ao Taoismo, do Zen Budismo ao Hinduísmo em suas diferentes manifestações como o Advaita Vedanta e o Shivaismo da Cachemira. Em todas abordando o núcleo quinta essencial da sabedoria não-dual, ou seja, a Sophia Perennis ou Unidade da Vida que Somos como Consciencia auto Luminosa.
Atualmente dedica-se aos atendimentos terapêuticos presenciais e virtuais. E a difusão do que aprendeu experiencialmente em 50 anos de buscador da Verdade, divulgando a Sabedoria Tradicional não-dual realizada na Alegria da Vida, como o Advaita entre outras, através do seu canal do youtube, Palavras do Silêncio.